Hacker do Kyber exige controle total da exchange descentralizada
Hacker do Kyber exige controle total da exchange descentralizada
Segurança

Hacker do Kyber exige controle total da exchange descentralizada

O invasor por trás do recente hack de US$ 48 milhões da exchange descentralizada (DEX) Kyber emitiu uma nova mensagem surpreendente na rede na madrugada desta quinta-feira (30): ele quer o controle completo sobre a empresa.

Depois de alegar que suas negociações iniciais com a liderança do projeto foram recebidas com hostilidade, o hacker passou a exigir não só o controle total da exchange descentralizada, mas também a propriedade temporária e total do KyberDAO.

Além disso, ele quer todos os documentos relativos a a estrutura da empresa, lucros, receitas, ativos, passivos e salários. O invasor exigiu ainda o confisco de todos os ativos da KyberSwap, tanto ativos dentro quanto fora da rede.

Hacker da Kyber quer controle da exchange

O hacker também disse que assim que suas demandas forem atendidas, comprará a participação dos executivos por uma “avaliação justa”. Ele também “desejou boa sorte” em seus “empreendimentos futuros” e disse que duplicará os salários dos funcionários. No entanto, caso decidam deixar a empresa, receberão um pacote de indenização de 12 meses.

De acordo com a mensagem de hoje, o projeto Kyber passará por “uma reforma completa”, que fará com que os tokens “não tenham mais valor”.

“Isso não é doce o suficiente? Irei ainda mais longe. Sob minha gestão, a Kyber passará por uma reformulação completa. Não será mais o sétimo DEX mais popular, mas sim um projeto criptográfico inteiramente novo.”

O invasor estabeleceu o prazo de resposta de 10 de dezembro. Caso contrário, o “tratado fracassará”. O hacker também ameaçou que o tratado também seria anulado se algum agente os contatasse sobre as negociações que fizeram na Kyber.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a KyberSwap sofreu um ataque hacker de proporções significativas, resultando na perda de aproximadamente US$ 46 milhões em várias criptomoedas. O ataque teve como alvo o KyberSwap Elastic, nome dado ao sistema de pools da DEX.

A KyberSwap é uma das DEX mais conhecidas do mercado, e alimenta o protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Kyber Network. De acordo com a equipe, a exploração desencadeou um rápido declínio no valor total alocado (TVL) da plataforma, que caiu cerca de 70% em poucas horas.

Posts relacionados