Arkham Intelligence teria explorado falhas de exchanges para roubar dados de usuários
Arkham Intelligence teria explorado falhas de exchanges para roubar dados de usuários
Segurança

Arkham Intelligence teria explorado falhas de exchanges para roubar dados de usuários

A empresa de inteligência em criptomoedas, Arkham Intelligence, está enfrentando acusações graves após um relatório divulgado pela plataforma de denúncias Crypto Leaks. O relatório acusa a empresa de explorar vulnerabilidades em grandes exchanges para obter informações pessoais dos usuários.

O relatório, divulgado em 5 de outubro, é baseado em um depoimento em vídeo de um suposto ex-engenheiro da Arkham, cujo nome foi divulgado como “Kevin” para proteger sua privacidade.

No vídeo, Kevin alega que a Arkham utilizou exploits “backdoor” na Binance e na FTX para vincular os usuários das exchanges às suas carteiras de criptomoedas privadas. A pessoa afirma que o CTO da Arkham pediu a Kevin que criasse várias contas em seu nome para contornar as restrições de AML/KYC (Anti-Lavagem de Dinheiro e Conheça Seu Cliente) na criação de contas.

“Pediram-me para criar uma conta na Binance e na FTX… para estudá-la, porque sou cidadão europeu e eles não são”, disse.

Arkham Intelligence

Se as denúncias forem verdadeiras, isso sugere que a empresa estava usando várias contas na Binance para rastrear transações em endereços de depósito e retirada a fim de melhorar sua capacidade de identificar os proprietários de endereços ligados à Binance. Isso constituiria uma violação grave da privacidade do usuário e dos termos de serviço da exchange.

A Arkham anuncia abertamente ter tecnologia para “desanonimizar” transações em blockchain e conectar endereços a identidades do mundo real. No entanto, a empresa sustenta que isso é feito de forma legal usando dados públicos.

O relatório da Crypto Leaks também faz alegações de violações de valores mobiliários, práticas de gestão “cult-like” e comportamento antiético na Arkham não relacionado às explorações de exchanges. Essas acusações mais amplas pintam a empresa de forma negativa, mas contêm menos detalhes do que as alegações de exploração de exchanges. Nem a Arkham nem a Binance emitiram declarações sobre as denúncias.

Posts relacionados