CoinShares exerce opção de adquirir Valkyrie, emissora de ETF de Bitcoin
CoinShares exerce opção de adquirir Valkyrie, emissora de ETF de Bitcoin
Economia

CoinShares exerce opção de adquirir Valkyrie, emissora de ETF de Bitcoin

A CoinShares anunciou nesta sexta-feira (12) que exerceu a opção de adquirir a Valkyrie Funds LLC, a unidade de consultoria de investimentos da gestora de ativos digitais dos EUA Valkyrie Investments – especializada em fundos negociados em bolsa (ETFs). A Valkyrie é uma das empresas que teve seu ETF de Bitcoin spot aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) esta semana.

De acordo com o anúncio da CoinShares, a decisão de exercer essa opção é uma resposta direta à aprovação da SEC para a emissão do ETF de Bitcoin à vista da Valkyrie. O The Valkyrie Bitcoin Fund (BRRR) começou a ser negociado na quinta-feira (11) na Nasdaq

Essa movimentação, conforme afirmou a empresa, está alinhada com os desenvolvimentos positivos no cenário regulatório dos EUA. Além disso, faz parte da estratégia da CoinShares de expandir suas ofertas de ativos digitais no mercado norte-americano.

CoinShares adquire Valkyrie Funds

Segundo a empresa, após a conclusão, espera-se que a aquisição fortaleça os ativos sob gestão (AUM) da CoinShares, atualmente em US$ 4,5 bilhões, em cerca de US$ 110 milhões. Este valor corresponde ao nível atual de AUM nos produtos de ETFs existentes da Valkyrie: The Valkyrie Bitcoin Fund (Nasdaq: BRRR), The Valkyrie Bitcoin and Ether Strategy ETF (Nasdaq: BTF) e The Valkyrie Bitcoin Miners ETF (Nasdaq: WGMI).

O anúncio ressaltou ainda que o exercício desta opção de compra demonstra claramente o compromisso da CoinShares em adquirir a Valkyrie Funds. Quando finalizada, isso levará à integração direta dos fundos e operações da Valkyrie ao grupo CoinShares.

Jean-Marie Mognetti, CEO da CoinShares, comentou a aquisição. Segundo ele, desde a fundação da empresa em 2014, a CoinShares liderou a indústria europeia de ativos digitais. A empresa estabeleceu padrões de transparência e proteção ao investidor com seus produtos regulamentados de ativos digitais.

“Nossa experiência nos permitiu dominar o mercado europeu, com mais de 40% de todos os ativos sob gestão em ETPs de criptomoedas. O exercício de nossa opção para adquirir a Valkyrie Funds visa estender nosso sucesso europeu aos EUA, oferecendo acesso inigualável a produtos regulamentados de ativos digitais aos investidores americanos”, completou.

Enquanto isso, Leah Wald, CEO da Valkyrie Funds, afirmou que a CoinShares se estabeleceu como um player de destaque no espaço de ativos digitais. Portanto, a Valkyrie está empolgada para ver como ela continuará avançando no setor.

“As capacidades renomadas da CoinShares e o sucesso comprovado, em combinação com nossos pontos fortes, prometem nos impulsionar no cenário de investimentos em ativos digitais nos EUA, especialmente no mercado de ETFs de ativos digitais”, completou.

A aquisição está pendente da conclusão de uma devida diligência satisfatória, a finalização dos acordos legais necessários, bem como a aprovação final do conselho da empresa. A Valkyrie Funds mantém sua independência operacional até que a aquisição seja totalmente executada e finalizada.

Posts relacionados