Mais uma dúzia de ETFs de Bitcoin podem ser aprovados
Mais uma dúzia de ETFs de Bitcoin podem ser aprovados
Economia

Mais uma dúzia de ETFs de Bitcoin podem ser aprovados

Uma onda de novos ETFs de Bitcoin pode estar prestes a ser aprovada nos próximos meses, conforme indicado por Eric Balchunas, analista da Bloomberg.

As sociedades gestoras de ativos ProShares e Tuttle Capital Management estão atualmente buscando aprovação junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para lançar uma dúzia de novos instrumentos financeiros relacionados ao Bitcoin.

De acordo com um documento datado de 16 de janeiro, a ProShares tem planos de lançar cinco novos ETFs de Bitcoin, incluindo o ProShares UltraShort.

Este último é projetado para investidores que preveem uma queda significativa no valor do Bitcoin, oferecendo uma exposição inversa de -2x. Para os otimistas, a ProShares também oferecerá o ETF ProShares Bitcoin Ultra, proporcionando o dobro da exposição em caso de um aumento significativo no preço (+2x).

Mais ETFs de Bitcoin?

Opções moderadas de exposição inversa serão fornecidas pelos ETFs ShortPlus Bitcoin e ProShares Short Bitcoin. Outra proposta inclui o ETF Bitcoin ProShares Plus (+1,5x) para exposição positiva moderada. Todos esses novos instrumentos financeiros serão baseados no índice Bloomberg Galaxy Bitcoin.

A Tuttle Capital Management, por sua vez, apresentou seis propostas de ETFs de Bitcoin alavancado e inverso no início do ano, denominadas T-REX. Essas propostas buscam resultados diários de investimento alavancado reverso ou alavancado de longo prazo, alcançando até 150% (para o produto 1,5X) e 200% (para o produto 2x).

Ao contrário da abordagem da ProShares, a Tuttle planeja inicialmente usar o ETF spot de Bitcoin iShares da BlackRock como referência subjacente para acordos de swap. No entanto, o analista não descarta a possibilidade de ajustes futuros nesse mecanismo.

O mercado aguarda a decisão da SEC sobre essas propostas, que poderiam abrir novas oportunidades para investidores interessados em se expor ao mercado de criptomoedas por meio de veículos de investimento tradicionais.

A aprovação desses ETFs pode representar um marco significativo para o mercado cripto já que amplia as opções de investimento no Bitcoin e abre portas para outros ETFs temáticas como o Hash11 que a Hashdex aprovou no Brasil.

Posts relacionados