Gigante Prosegur anuncia serviço de custódia de criptomoedas no Uruguai
Gigante Prosegur anuncia serviço de custódia de criptomoedas no Uruguai
Economia

Gigante Prosegur anuncia serviço de custódia de criptomoedas no Uruguai

Após anunciar sua solução de custódia de criptomoedas no Brasil, a Prosegur Crypto e a Minos Global anunciam que serão as responsáveis pelos serviços de negociação e custódia de ativos digitais da Midinero, fintech líder no setor de finanças pessoais no Uruguai.

Esse é o primeiro contrato fechado desde o anúncio da parceria entre a Prosegur Crypto e Minos Global, em junho deste ano.

Conforme informou a empresa ao CriptoFácil, a partir de agora, todos os clientes correntistas Midinero que tenham pesos ou dólares podem comprar e vender criptomoedas.

“É uma honra colaborar com a Midinero e tê-los como primeiro cliente fruto de nossa parceria com a Minos Global. Nosso objetivo é oferecer soluções de ponta e confiáveis no campo de ativos digitais”, comenta José Ángel Fernández, presidente da Prosegur Crypto e Diretor Corporativo de Inovação da Prosegur Cash.

Custódia de criptomoedas

A fintech uruguaia é uma entidade regulamentada pelo Banco Central do Uruguai (BCU). Para a disponibilização do serviço, a empresa realizou um período de testes antes de ser aprovado pelo órgão regulador em novembro de 2023.

“A parceria com a Prosegur Crypto e a Minos Global reflete nosso compromisso contínuo de inovar e oferecer aos nossos clientes as melhores soluções financeiras. Ao integrar a negociação e a custódia de criptoativos, estamos dando um passo adiante em nossa missão de democratizar as finanças pessoais no país”, afirmou Mercedes Steneri, CEO da Midinero.

A Prosegur Crypto, serviço de custódia de ativos digitais da Prosegur Cash para instituições, fornece sua solução que se baseia em uma tecnologia patenteada de armazenamento offline.

Por sua vez, a Minos Global complementa a oferta de cold guard com os seus serviços de gestão, compra e pagamento com criptoativos num modelo “as-a-service” assim como o adotado pelo Nubank e Mercado Pago com a Paxos no Brasil.

Posts relacionados