Coinbase lança negociação de futuros perpétuos para usuários fora dos EUA
Coinbase lança negociação de futuros perpétuos para usuários fora dos EUA
Economia

Coinbase lança negociação de futuros perpétuos para usuários fora dos EUA

A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou nesta quinta-feira (28) que recebeu autorização para oferecer contratos futuros perpétuos de criptomoedas para clientes de varejo fora dos Estados Unidos.

De acordo com o anúncio, o serviço será ofertado pela Coinbase International Exchange, sua empresa fora dos EUA, lançada em maio deste ano com licença classe F da Autoridade Monetária das Bermudas (BMA).

A unidade internacional da Coinbase recebeu aprovação regulatória adicional da BMA para estender a negociação de futuros perpétuos a clientes de varejo fora dos EUA. A Coinbase já oferecia serviços de derivados para clientes institucionais. O serviço chegará a clientes elegíveis nas próximas semanas, conforme informou a Coinbase.

Contratos futuros perpétuos em criptomoedas são derivativos financeiros que permitem aos traders especular sobre o preço de uma criptomoeda sem a necessidade de uma data de vencimento definida; ao contrário dos contratos futuros tradicionais.

Esses contratos permitem que os investidores lucrem com movimentos de preços tanto para cima quanto para baixo. Além disso, são populares devido à liquidez e à capacidade de alavancagem.

Futuros perpétuos da Coinbase

Ainda no anúncio, a Coinbase destacou que está empenhada em fazer parceria com reguladores globais a fim de construir uma estrutura regulatória para as criptomoedas. O objetivo é permitir que a tecnologia  cripto impulsione continuamente a inovação.

A estratégia internacional da Coinbase centra-se em 24 países, com destaque para o Brasil. A lista inclui os membros do G20, bem como Hong Kong, Suíçaa, Emirados Árabes Unidos e Singapura.

“Ao expandir um maior acesso a futuros perpétuos para clientes elegíveis fora dos EUA, estamos entusiasmados em continuar a nossa missão de ajudar a atualizar o sistema financeiro global e fornecer mais liberdade económica e oportunidades para utilizadores em todo o mundo”, disse a exchange.

A Coinbase ressaltou ainda que o mercado global de derivativos de criptomoedas representa cerca de 75% do volume de negociação de criptomoedas em todo o mundo. Isso indica uma forte demanda por parte dos traders por derivativos.

Por fim, a empresa pontuou que a Coinbase International Exchange segue o robusto quadro regulatório estabelecido pela BMA. Além disso, mantem elevados padrões de gestão de risco, conformidade e proteção do usuário.

Posts relacionados